Escolher o movimento de entrada 1.2.25 e selecionar a filial onde vai ocorrer a devolução. Importante em caso de devolução da nota fiscal impressa a mesma deve estar com o carimbo da empresa e assinada pelo cliente no verso com o motivo da devolução.
Selecionar o filtro desejado
Ir no botão processo -> selecionar a opção Assistente de cópia por refência, ao abrir a janela de execução do procesos de cópia preencher a caixa de texto com um breve histórico do processo a ser executado, e clicar em executar.
Na nova tela clicar no botão novo, para buscar o movimeto a ser copiado. Uma nova caixa de busca é apresentada pelo sistema, escolher o filtro Número do Movimento e preencher a busca com o número da nota a ser devolvida. O resultado dessa busca vai apresentar dois movimentos 2.1.01 referente ao pedido e o 2.2.03 referente a fatura, devemos selecionar o movimento 2.2.03 marcando o checkbox ao lado, e depois clicar no botão OK.
Uma nova tela vai surgir, confirme os dados do movimento selecionado e marque o checkbox indicador do movimento e clique no botão AVANÇAR.
Após a execução do processo a tela do lançamento do movimento é aberta. Nesse passo devemos preencher o número da nota de devolução, a natureza da operação, verrificar se o código do cliente fornecedor está certo é o memso da nota emitida, cadastrar a tabela de despesas no item e se o cliente fornecedor não tiver em seu cadastro a conta contábil de crédito na hora de salvar o lançamento existirá um erro no somatório das contas partidas, a mesma deve ser solicitada ao departamento contábil ou fiscal, para a conclusão do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário