Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

CONFIGURAÇÃO NO OUTLOOK (IMAP)

Nesse modelo de configuração, o Outlook acessa diretamente a base de dados de e-mail da conta Google, todas as alterações feitas no outlook são replicadas diretamente com a base de daos de e-mail do Google Mail, por isso devemos ter cuidado com esse tipo de configuração pois ao excluirmos uma menssagem estamos apagando direto na base de dados.

1. Ativar o IMAP no Gmail. Não se esqueça de clicar em Salvar Alterações quando terminar.
2. Abra o Outlook.
3. Para obter novas configurações, selecione Não atualizar.
4. Clique em Sim.
5. Digite o seu nome de exibição, o seu endereço de e-mail (incluindo "@gmail.com") e a sua senha. Os usuários do Google Apps devem digitar o endereço de e-mail completo, como "nomedeusuario@seu_dominio.com".
6. Marque a caixa "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais".
7. Selecione E-mail da internet
8. Configurações: nome, endereço de e-mail completo (incluindo "@gmail.com" ou "@seu_dominio.com")
◦ No menu suspenso Tipo de conta, selecione IMAP; digite os nomes de servidor de entrada e de saída: imap.gmail.com e smtp.gmail.com respectivamente.
◦ No campo "Nome de usuário", forneça seu endereço do Gmail completo, incluindo "@gmail.com" ou "@seu_dominio.com".
◦ Depois de criar essas configurações, clique em Avançar para ir ao final da configuração.
9. No menu Ferramentas, selecione Opções e Configurações de e-mail. Em "Contas de e-mail", clique em Contas de e-mail.
10. Selecione uma conta e clique em Alterar acima da lista de contas. Clique em Mais configurações e na guia Avançadas.
◦ O servidor de entrada deve ser 993 e deve usar a criptografia SSL.
◦ O servidor de saída pode usar 587 e criptografia TLS.
11. Clique na guia Servidor de saída. Verifique se "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" está selecionado. O botão de opção "Usar as mesmas configurações do meu servidor de e-mail de entrada" também deve estar selecionado.
12. Clique em OK > Avançar > Concluir > Fechar > OK.
13. Verifique nossas configurações de cliente recomendadas e ajuste as configurações do seu cliente conforme a necessidade.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

TRANSFERÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS (SEÇÃO)

A transferência do funcionário de seção é feita no cadastro do funcionário. Na aba REGISTO/ ADMISSÃO II clicando no ícone ao lado direito a descrição da seção.
Uma nova tela se abrirá onde os dados devem ser alterados de acordo com as necessidades específicas da nova seção do usuário.

RESCISÃO COMPLEMENTAR

Para gerar uma rescisão complementar é necessário estar no período 5, ir no Labore no menu Movimento / Rescisao / Complementar.
Na tela da rescisão é necessário selecionar o funcionário demitido, na listagem aparecem todos os funcionário do filtro com status "D" de demitido. O filtro pode ser selecionado no botão seleção de funcionário. O checkbox data do último movimento de ser selecionado e a data preenchida deve estar no período de caixa do mês corrente. No botão movimento colocamos os código de eventos a serem pagos ao funcionário na rescisão complementar. Após as etapas e conferidos os valores a serem pagos é só clicar no botão calcular, um log do cálculo é gerado em arquivo caso o checkbox Debug do Cálculo e Debug da média estejam devidamente marcados.